Trilha de Aniversário do Mural na Ilha de Itaparica

Chegou o grande dia e a ansiedade me fez acordar as 4:00h da manhã para fazer a trilha que já estava na expectativa a algum tempo por um motivo muito nobre, era o dia do aniversário do Mural de Aventuras e de quebra também aniversário de um grande muralista o Welseman. Logo na partida para a trilha a primeira dificuldade, uma batida de um carro em um poste deixou o Rio vermelho, Amaralina e parte da Pituba sem luz por algum tempo e tive que desmontar e bike e colocar ela no carro no escuro. Chegando na casa de Elson, encontramos Rei e descemos brocando a contorno, ao chegar ao ferry esperamos a chegada dos "papucos" que aos poucos fizeram o time de 15. Estavam presentes além de mim Elson, Rei, Welseman, André Mandrake, Josué, Djan, Popo, Guido, Jairo, Valter, Pita, Nanal, Piau e Renato. Entre a compra das passagens e um mingau de aveia para segurar o pedal acontece a primeira baixa (momentânea) Josue perde a passagem do ferry na hora do embarque. Na correria para desmontar a bike e entrar no ferry Josa ficou e percebemos a sua ausência já dentro do ferry. Tentamos voltar mas a segurança não permitiu e então partimos. Ao longo da viagem descobrimos que a passagem de Josa tinha ficado no bolso de Rei, e a pergunta que não quis calar foi como Josué perdeu a passagem no bolso de Rei? Depois de algumas teorias concluímos que Rei deixou Josa de sacanagem rsrsrsrsr. Após chegar na ilha e debaixo de muita chuva e frio. Entramos em um acordo (por pressão de Rei que estava com a consciência pesada rsrsrsrsr) e esperamos Josa até por que estávamos esperando Jairo também. Chegando 1:20h depois, Josa "deu a luz" e a chuva deu uma melhorada o suficiente para darmos início a nossa aventura. Pouco tempo de pedal depois, chegamos a um lugar muito bonito, com uma pequena capela e lá fizemos uma parada para fotos e para a um depoimento de Elson sobre o aniversário do Mural e o seu significado. Welseman e Jairo também falaram sobre o Mural e entre fotos e a filmagem soltamos o que parece que será o grito oficial do mural de agora em diante BMMP!!. Mato a dentro, o que parecia o início de mais uma trilha maravilhosa de nível 4, veio com mais uma dificuldade, a chuva que voltou forte e transformou o terreno em lama e nos fez empurar a bike por um bom pedaço e transformou a nossa aventura na trilha dos "pôneis malditos" onde teve de tudo, quedas (Josue), reclamação (Popó), os papucos e é claro muita lama. E falando em papuco, Teve um que levou uma camara reserva já furada já para garantir o descanso no meio da trilha, valeu Djan!!! A chuva deu uma trégua e ai a trilha começou a ficar legal, chegamos a cachoeira que Elson tanto falava no caminho e para a surpresa de todos vimos uma cachoeira que pode ser ligada ou desligada (perguntem a ele depois rsrsrsrs) depois de uma parada para relaxar, lavar as bikes e muitas fotos, voltamos ao pedal e com uma chuva mais fraca podemos pedalar até chegar ao estradão e de lá até a casa do tio de Rei que nos recebeu de braços abertos e com a panela de feijão no fogo (graças a Deus!!!) Antes do feijão, para comemorar o aniversário do Mural, houve um sorteio de brindes que incluíram óculos (doados por Israel), bonés e camisas (eu ganhei a minha hehehehehe). Feijão pra dentro e muita descontração, tivemos é claro um parabéns para Welseman e o grupo saboreou um bolo de chocolate muito bom. Após um breve descanso, voltamos para o ferry e a resenha continuou forte em cima dos papucos e ao entrar no ferry fomos vistos com olhares curiosos dos usuários pois acredito que se perguntavam "Quem são estes caras cheios de lama dos pés a cabeça!" inclusive tiraram algumas fotos pelo que pude perceber. De repente encontramos um senhor muito simpático que se apresentou como o pai de Ciro e conversamos muito (Ciro você fez falta neste pedal!!!) chegando em Salvador começou o drama do retorno a maioria estava de carro mas eu, Elson, Rei e Andre tivemos que voltar pedalando mesmo rsrsr nada de mais para um muralista mas confesso que depois de uma trilha como esta e as 18:00h estava cansado mas o desafio do retorno falou mais alto e pegamos a pista de volta para a graça (onde estava o meu carro). Depois de subir a contorno e a graça brocando (Elson, Rei e eu) nos despedimos e começava ai pra mim mais uma etapa da trilha de aniversário do Mural. Após desmontar a bike e tirar os acessórios para entrar no carro descobri que o sensor do alarme como tinha molhado devido a chuva na trilha entrou em curto e não consegui entrar no carro, resultado pedalei mais alguns quilômetros para casa para pegar o alarme reserva e só fui buscar o carro lá pra meia noite. Mas é isso aí que venha o próximo pedal e que a vontade de pedalar nunca passe!!!! Marco
VEJA O VÍDEO ABAIXO. LIGA O SOM!

CLIQUES NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

Ramster disse...

Show de bola a resenha, o vídeo e as fotos.
Parabéns ao MURAL DE AVENTURAS e a Elson pela perseverança que faz do MURAL ser o que é.
Parabéns a todos pois é assim que percebemos o espírito do grupo.

PEDALE SEMPRE! SE PARAR, VOCÊ CAI.

Aguardem o retorno do Rato numa das trilhas do MURAL DE AVENTURAS.

Ricardo Popó disse...

Mural, é Mural com chuva ou sol, galera danada de boa, PARABÉNS MURAL e seu mentor ELSON!! Agora Trilha em Itaparica quando se faz!!!!!Apesar de acabar com o freio sempre dá vontade de voltar para fazer de novo. Alias eu Popó nas trilhas não reclamo,é só pressão com a galera,reclamação é quando a galera vai para as trilhas e eu fico trabalhando ai sim eu reclamo e choro.

welseman disse...

Só tenho a agradecer aos amigos que fizeram parte desta comemoração. Realmente foi um grande dia. Que venham as próximas aventuras!!! BMMP !!!

jairo disse...

Inesquecivel,Trilha do ano!Nivel tecnico,Aniversario do mural,Aniversario de Welseman,Bolo de chocolate e uma recepção sem comentario do tio de Rey.Elson pode marca a proxima do colado.

Marco Vinycios disse...

Esse pedal foi incrível, muita dificuldade e alegria ao mesmo tempo quem não foi perdeu.

Acho que a minha frase ao final do vídeo resume a aventura deste dia.

"Mural de aventuras na área, mais um dia de pedal extremo e muita dificuldade."

Pra mim a melhor trilha que fiz este ano.

Bom demais!!!

Guga disse...

Só queria registrar aqui o quanto importante esses videos e fotos são para quem não está podendo pedalar, seja o motivo qual for!! Essas postagens servem como um incentivo incrível para voltar ou não parar de pedalar!! No meu caso sou novato e nunca fiz trilhas mas venho treinando e dando uns up's na bike p/ poder pegar um pedal com essa galera e posso afirmar que a cada foto, video, postagem a vontade só cresce!! Parabéns a todos pelo espírito de aventura e amizade e obrigado por proporcionar a pessoas que não estão podendo pedalar essas resenhas!! abraço a todos

Olá Guga,

Seu comentário e de toda galera só faz fortalecer ainda mais a nossa vontade de seguir em frente!!!

Pela sua declaração tenha certeza que logo estará nas aventuras conosco.

Um grande abraço a todos!

BMMP!!!

JP - João Paulo disse...

Não fui à ilha, mas meus amigos estavam lá !!
Parabéns Mural e toda a galera que participou desta bela trilha que entrou no calendário de aventuras para ficar !!
Elsão, tenha certeza, o Mural é o grupo que mais incentiva o MTB na Bahia, quem sabe, no Brasil.
JP.

Fábio Pita disse...

Trilha muito boa, galera a melhor possível e o Mural sempre 100%!
Sinto orgulho de fazer parte desse grupo!
Abraços

Lucas Martins disse...

Pelo nivel ainda não dava pra mim mas parabens para a galera com aquela lama imagino como tava dificil.
Mas na proxima estarei la.

Guido (Bob filho) disse...

Simplesmente iraado!!Muita chuva, muita lama, estradão, subidão, descidão, cervejão....em Fim mural de Aventuras sempree...